Eletrões ("desarrumados")

Precisamos de um tubo de papel que vamos encher de pólvora e pequenos globos que vão conter: um material combustível, um agente oxidante, um composto metálico conforme as cores que pretendemos e um aglutinante para isto tudo. Os átomos dos metais que constituem os globos vão absorver o calor libertado na explosão. Com esta absorção de energia, os eletrões digamos que saem das suas posições próprias e quando retomam os seus níveis de origem, libertam a energia em excesso sob a forma de luz colorida.
Este é um dos processos que permite à empresa de exposições francesa Les Commandos Percu dar um excelente espectáculo com fogo de artifício, completamente apaixonante.
Deram-nos a honra de estar presentes na 18ª edição do festival Imaginarius, o maior evento de Artes de Rua de Portugal para todas as idades que acolheu mais de 300 artistas, oriundos de 17 países. Pelas ruas de Santa Maria da Feira ecoa música de todos os géneros e mergulhamos num universo em que praças se tornam palcos de teatro, dança e acrobacia, podendo ainda deixar a nossa marca com uma linha de lã ou um marcador.
Para terminar cada dia do festival: Silence! E somos presenteados durante 45 minutos com chuva de metal e relâmpagos que dominam o céu.
É uma tempestade perfeita de percussão e pirotecnia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Energia

Galileu tinha razão

(may the) Force (be with you)