Segunda lei de Newton: princípio fundamental da Dinâmica

"Lex II: Mutationem motis proportionalem esse vi motrici impressae, et fieri secundum lineam rectam qua vis illa imprimitur."
"Lei II: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direcção de linha recta na qual aquela força é aplicada."

"Enfrentam-se para ver quem é melhor e entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento malcheiroso ou trampa. É disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa", foi a analogia feita sobre o Porto e o Benfica por Bruno de Carvalho em 2014 numa reunião da Liga.
No mesmo ano pareceu-lhe razoável tornar público que os jogadores “não dignificaram o nosso clube” e que isso era “lamentável" na derrota em Guimarães.
Marco Silva é despedido em Junho de 2015 pela falta do fato oficial num jogo da Taça. Fica o caminho livre para Jorge Jesus, que, acusado de não ter conseguido manter o 2º lugar do Sporting, diz ter sido verbalmente despedido esta Segunda (14 de Maio de 2018).
Fica a dúvida após as imagens, mas Carlos Pinho diz ter sido atingido por fluídos de Bruno de Carvalho em Novembro de 2016 no túnel de Alvalade.
Em Janeiro de 2017, o empate com o Chaves custou um sermãozinho no balneário a certos jogadores.
António Salvador viu-se designado de “trolha, labrego e aldrabão", mas lá ganhou.
No jogo com o Atlético de Madrid, lá se esqueceu de tomar os ansiolíticos e achou por bem que deviam ser instaurados processos disciplinares a todos os atletas já que são “meninos amuados que não respeitam nada nem ninguém".
No dia 15 de Maio de 2018, por mera coincidência (não querendo eu ser processada como Ferro Rodrigues), é marcado uma reunião para as 16h na qual Bruno de Carvalho e André Geraldes não apareceram. Passado uma hora ocorre algo “chato, mas o crime faz parte do dia-a-dia” em que 50 adeptos, abastecidos de ferros, bastões, cintos e facas, invadem as instalações e insultam e agridem jogadores, treinador e equipa técnica.
Ora, o que nos diz a segunda lei de Newton é que a força resultante que actua sobre um corpo é o resultado da multiplicação da massa do corpo pela sua aceleração, ou seja, o que vai fazer um corpo modificar o seu estado original, será a resultante de todas as forças agem sobre este.
Vejamos, se aplicarmos a mesma força em dois corpos com massas diferentes, o de maior massa sofrerá uma menor aceleração. Parece complicado calcular a massa de Bruno de Carvalho pois, apesar disto tudo, ainda afirma “não nos demitimos para bem do Sporting.”, resistindo a todas as variações de velocidade que indicam o contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Energia

Galileu tinha razão

(may the) Force (be with you)